Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura tem mais de 500 servidores da Saúde afastados por Covid-19

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá afirmou que, até o último dia 17 deste mês, 570 servidores já haviam se afastado em decorrência de infecção por Covid-19. Por causa disso o atendimento em unidades de saúde teve que ter seu horário reduzido, como na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

Leia mais:
Homem é encontrado morto na beira da estrada e suspeito se entrega à polícia

Segundo a SMS, além do afastamento por Covid-19, muitos servidores estão de férias. O atendimento foi prejudicado e a Secretaria afirmou que está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição.

A UBS do Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot atende em horário reduzido até a próxima terça-feira (25): das 7h às 19 horas. A medida foi necessária devido ao fato de todos os servidores da equipe noturna estarem com covid-19, com exceção de um médico e de um dentista.

Nas UBSs dos bairros Novo Terceiro e Santa Isabel, além do Novo Colorado também houve alterações. As unidades estão sem médico para realizar consultas, uma vez que os profissionais estão de férias ou afastados por terem contraído Covid-19. Nos locais estão sendo realizadas apenas a testagem de Covid-19 e vacinação.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão está sendo priorizado o serviço para urgência e emergência. A medida se fez necessária devido ao fato de dois clínicos gerais terem apresentado resultado positivo para Covid-19. Na pediatria, um profissional entrou de férias e outro também está com Covid-19.
Imprimir