Imprimir

Notícias / Cidades

Golpistas se passam por membros de facção criminosa para "ameaçar" empresários de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil irá investigar um possível golpe que pode estar sendo aplicado em empresários da região metropolitana de Cuiabá. A nova prática consiste em se passar por membro de facção criminosa e intimidar proprietários de estabelecimentos ao dizer que eles denunciaram o tráfico de drogas da suposta organização à Polícia Civil ou Militar.

Leia também:
Operação Lei Seca prende 16 motoristas por dirigirem alcoolizadas

Conforme informações apuradas pela reportagem, o proprietário de um bar da capital recebeu um vídeo no WhatsApp em que a pessoa mostrava uma arma de fogo, enquanto estava com a mão no volante de um carro.

A pessoa que fazia a filmagem ainda dizia o nome do estabelecimento e afirmava que estava a caminho para “tirar satisfação”, pois alguém da empresa teria denunciado o tráfico de drogas do Comando Vermelho na região.

 “Chegamos a conversar com o cara, ele fazia ameaças que ia matar todos aqui dentro [do estabelecimento] por conta da denúncia. Que o J* [provável nome inventado pelo criminoso] disse que tínhamos denunciado eles”, detalha a denúncia apurada pela polícia.

Um print da conversa mostra algumas mensagens enviadas pelo criminoso, que usa foto do personagem Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix. 

O criminoso na ligação afirmava que ia esclarecer a situação com o J*, porém, precisava de dinheiro para gasolina. Depois de um tempo de conversa, ele acabou desistindo. 

No entanto, a situação já tinha apavorado os funcionários do local, que suspeitaram de um golpe. 

Ao ligar no Ciosp, foram informados que esse tipo de ocorrência vem acontecendo na cidade. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deverá investigar o número usado pelo criminoso.
Imprimir