Imprimir

Notícias / Esportes

Em final emocionante, Hamilton tira a pole de Sutil com cronômetro zerado

G1

Em um final emocionante de treino, Lewis Hamilton tirou de Adrian Sutil a pole position do GP da Itália já com o cronômetro zerado. O alemão da Force India tinha feito uma volta muito boa, mas o atual campeão mundial se aproveitou do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) da McLaren e andou ainda mais rápido. Eles dividem a primeira fila em Monza neste domingo.

A Rede Globo transmite o GP da Itália às 9h (de Brasília) deste domingo, com narração de Galvão Bueno, os comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagem de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 53 voltas da prova. O SporTV exibe o VT às 16h, com Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti.

BMW Sauber e Toyota decepcionam nas primeiras partes


Mesmo com o Kers, Romain Grosjean não conseguiu levar sua Renault à superpole (Q3) na Itália. O francês foi eliminado ainda na segunda parte do treino (Q2) e larga apenas em 12º neste domingo. Fernando Alonso, seu companheiro, conseguiu uma vaga no Q3, mas sem muito destaque também.

A BMW Sauber, que andou muito bem no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, não conseguiu bons resultados no treino classificatório em Monza. A equipe alemã teve quebras de motor em seus dois carros no Q2. Primeiro foi a vez de Nick Heidfeld, que parou ainda no início do tempo e sai apenas em 15º. Robert Kubica não foi tão melhor e larga duas posições à frente, em 13º.

Na primeira parte do treino (Q1), a Toyota foi a grande decepção. Além de Timo Glock, piloto da equipe, não ter conseguido avançar, três dos cinco eliminados tinham os motores japoneses. Na ordem: o alemão larga em 16º, seguido por Kazuki Nakajima e Nico Rosberg, da Williams, equipe cliente dos propulsores nipônicos. Apenas Jarno Trulli conseguiu avançar ao Q2 em Monza.

A STR parece ter realmente assumido a vaga de pior equipe da Fórmula 1. Mesmo com um pacote aerodinâmico semelhante ao da coirmã RBR, o time italiano não consegue avançar. Desta vez, Sebastien Buemi foi o 19º e penúltimo, seguido pelo novato espanhol Jaime Alguersuari, que segura a lanterna do grid na Itália.
Imprimir