Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia encontra campo de extração ilegal de madeira e três homens são presos

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Militar prendeu três homens pelos crimes ambientais de extração e comércio ilegal de madeiras, na cidade de Nova Maringá (a 367 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (24). Na ação, os policiais apreenderam duas motosserras e localizaram um trator, utilizado nos crimes. A madeira encontrada seria vendida por R$ 20 mil.

Leia mais:
Homem morre após colidir Renault Logan com árvore em rodovia; veja fotos

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 08h30, a equipe policial foi acionada para verificar uma movimentação de veículos entrando e saindo de uma mata às margens da rodovia MT-488. No local, os policiais encontraram uma área aberta há cerca de 300 metros da pista e viram toras de madeiras cortadas, além de duas motosserras e um trator.

Em diligências, os três suspeitos foram localizados dentro de um veículo e um deles se apresentou como dono da área onde ocorria a extração de madeira. O segundo suspeito abordado disse que realizava o corte das árvores, enquanto o terceiro suspeito se apresentou dizendo que teria negociado a compra das madeiras pelo valor de R$ 20.000,00.

Questionados sobre as autorizações, os homens confessaram que não possuíam documentação para extração e comercialização das madeiras. Diante dos fatos, todos os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de São José do Rio Claro para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Imprimir