Imprimir

Notícias / Esportes

Com novidades, São Paulo encara Avaí e ídolo dos anos 80

G1

De um lado, um time sempre listado como um dos favoritos ao título nacional. E que confirmou essa expectativa e briga pela quarto troféu seguido. Do outro, a grande surpresa do Campeonato Brasileiro de 2009. São Paulo e Avaí duelam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi, com objetivos particulares. O Tricolor Paulista não pode pensar em derrota para não se afastar do topo da tabela. O visitante, que começou a competição com problemas e depois conseguiu uma arrancada importante, está de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana e tenta segurar o atual campeão nacional para levar pelo menos um pontinho para Florianópolis.

O SporTV transmite ao vivo a partida para o todo o Brasil, menos para São Paulo. O PFC Internacional também passa ao jogo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em tempo real.

O anfitrião tem 40 pontos, está em terceiro lugar e a quatro do líder Palmeiras. Se vencer neste sábado, terá um domingo tranquilo, apenas torcendo para que os rivais na disputa pela taça percam, e a diferença na tabela diminua. Se não conseguir a vitória, dependerá ainda mais de resultados negativos de Palmeiras, Internacional, Goiás e Atlético-MG. O Avaí tem 34 pontos, está na sétima posição e tenta se manter nesta faixa da tabela, mas vem de duas derrotas seguidas, após uma invencibilidade de 11 jogos. O time de Silas busca a reabilitação justamente contra o Tricolor, o que torna a partida ainda mais complicada para o dono da casa.

- Temos que pensar em nós, uma vitória nos aproxima do topo. Serão cada vez menos rodadas para o fim, a pressão em todos é muito grande, e para nós também. Respeitamos o Avaí, que tinha invencibilidade e perdeu duas. Mas quem quer ser campeão tem que ganhar do Avaí em casa - resumiu Dagoberto.

Borges ganha vaga de Washington. Marlos também deve ser titular

Ricardo Gomes não fez coletivo aberto durante a semana. Mas em um treino tático deu a pista de que Borges seria o titular ao lado de Dagoberto. Nesta sexta, o comandante confirmou a mudança na frente. O camisa 17 fez um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro ao entrar durante a partida e ganhou a confiança do técnico. E o treinador quer aproveitar o bom momento do atacante, mas garantiu que não está insatisfeito com Washington.

Mesmo confirmando o ataque, o técnico preferiu manter mistério no restante da escalação. A dúvida está na formação do meio campo. Com a ausência de Richarlyson, suspenso, Arouca deve ficar com a responsabilidade de marcar, ajudado por Jorge Wagner, que volta de suspensão e atuará mais recuado. Marlos é o favorito para ser o responsável pela criação das jogadas e pela ligação com os homens de frente.

Na zaga, o desfalque é André Dias, suspenso. Miranda, que estava na seleção brasileira, retorna. Renato Silva e Rodrigo completam a defesa.

Avaí não terá William, mas Léo Gago volta

Vencer o São Paulo é algo totalmente inédito para o Leão. Em cinco jogos na história do confronto (quatro em torneios amistosos e um pelo Brasileiro), foram quatro vitórias dos paulistas e um empate. Os são-paulinos marcaram 12 gols, enquanto os catarinenses fizeram apenas três.

Com o intuito de quebrar a escrita diante do clube no qual foi ídolo nos anos 80, o técnico Silas faz mistério. Na última quinta-feira, o treinador realizou um coletivo com portões fechados, na Ressacada, e tem um problema. O atacante William, com uma lesão muscular, sequer viajou com a delegação. Sem William, Leonardo tem chances de enfrentar o Tricolor. Com isso, Luiz Ricardo atuaria na lateral direita. Outra opção de Silas é escalar Luiz Ricardo no ataque, com Fabinho Capixaba na lateral.

Sobre o adversário deste sábado, Capixaba, que deixou o Palmeiras recentemente, ressalta que o Avaí terá que explorar os contra-ataques.

- O São Paulo dentro do Morumbi é uma equipe muito forte. Temos que estar atentos aos espaços que eles podem deixar – disse.

A boa notícia para o técnico Silas é o retorno do volante Léo Gago, que cumpriu suspensão diante do Inter.
Imprimir