Imprimir

Notícias / Esportes

Com Adriano de volta ao ataque, Flamengo recebe o ameaçado Sport

G1

 O Flamengo tenta manter acesa a chama da esperança de ainda poder brigar por uma das vagas para a Libertadores de 2010. Para isso, o duelo contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, é considerado fundamental para a arrancada. A missão, no entanto, não deve ser das mais fáceis. Em 19º lugar no Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Leão está desesperado para tentar se livrar do rebaixamento e promete ser um adversário à altura. No time carioca, que está em 11º com 30 pontos, as fichas estão depositadas em Adriano, que volta ao time depois de atuar com a camisa da seleção brasileira.

Na história da competição, Fla e Sport já se enfrentaram 14 vezes no Rio de Janeiro. Os donos da casa conseguiram nove vitórias, empataram duas e perderam três. A última vez que os times se enfrentaram no Maior do Mundo foi no Brasileiro de 2008. Debaixo de muita chuva e diante de 40.812 pagantes, o Flamengo venceu por 2 a 1. Roger abriu o marcador para a equipe pernambucana, mas Juan e Vandinho (44 minutos do 2º tempo) fizeram os gols na virada dos cariocas.

O canal Premire 3, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em tempo real, com vídeos.

Imperador confirmado. Dúvida é no meio de campo

O técnico Andrade confirmou o ataque com Denis Marques e Adriano, mas fez mistério sobre a escalação do meio de campo. Sem Willians, suspenso, o treinador disse que três jogadores lutam pela vaga: Fierro, Lenon e Zé Roberto. Os dois, inclusive, protagonizaram uma briga no treino de sexta-feira, na Gávea. Toró, Juan e Kleberson seguem se recuperando de lesão. Fabrício está com a seleção brasileira sub-20.

O volante Maldonado lembrou que o Flamengo não pode dar bobeira em casa se ainda tem a ambição de lutar para chegar ao G-4. Ele acredita que a equipe fica mais forte com os retornos de Adriano e Fierro (que estava com a seleção chilena).

- Jogando em casa não podemos perder. Com a chegada dos jogadores que estavam com a seleção, o Adriano e o Fierro, nós ficamos ainda mais fortes. Precisamos conquistar os seis pontos nestes próximos dois jogos em casa. O time está melhorando a cada dia.

Andrade classificou o duelo entre as duas equipes no primeiro turno de "diferente". Na ocasião, o Leão conseguiu uma rápida virada por 4 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O técnico acredita que houve relaxamento do Fla e comemorou o fato de o atacante Weldon, que fez três gols naquela oportunidade, não estar mais no time pernambucano.

- Aquele jogo foi bem diferente, só acontece igual de dez em dez anos. Foi uma virada muito rápida. Houve descuido, relaxamento de nossa parte. Menos mal que o Weldon já não está mais lá. Eles estão desfalcados para esta partida, mas têm bons jogadores para substituir os que estão fora.

Sport cheio de problemas, mas confiante na vitória

A situação complicada na tabela não permite ao Sport se contentar com apenas um ponto neste sábado. Por isso, em busca de uma vitória que pode colocar o clube mais perto de sair da zona de rebaixamento, a equipe vai partir para o ataque, mesmo enfrentando o Flamengo no Maracanã,.

- Nós temos que fazer bons jogos fora de casa. Temos que entrar com atitude de vitória e não ficar satisfeito com o empate – disse o técnico Péricles Chamusca após o treino desta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Contudo, o treinador tem muitos problemas para resolver para escalar a equipe. O time tem três jogadores suspensos (Igor, Andrade e Luciano Henrique) e ainda está sem Sandro Goiano, que está com problemas no pescoço.

Se o esquema 4-4-2 for mantido, Juliano deve entrar na zaga. Zé Antônio e Fininho ocupam a cabeça de área e o recém contratado Paulinho atuará na armação das jogadas ao lado de Fabiano.

- Ainda não defini a equipe. O time ainda pode ser alterado porque eu finalizo a escalação com a análise de imagens do adversário – afirmou Chamusca.
Imprimir