Imprimir

Notícias / Política MT

PL que garante gratuidade a idosos no transporte coletivo é sancionado pelo governador

Da Redação - Isabela Mercuri

O Projeto de Lei nº 537/2021, que prevê a criação do “Passaporte do Idoso” e garante a gratuidade no transporte coletivo dentro de Mato Grosso, foi sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM). A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial de sexta-feira (28). O projeto é de autoria do deputado Max Russi (PSB).

Leia também:
Governo pode fazer ‘busca ativa’ por alunos que não retornarem às aulas presenciais em fevereiro

“Será um documento de comprovação de renda válido, que irá garantir aos maiores de 60 anos, o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do estado, podendo utilizar até quatro passagens por mês”, explicou Max, quando o projeto foi aprovado na AL.

O passaporte deverá ser emitido pelo Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindapi-MT). Max afirmou ainda que é preciso tornar a ideia do direito ao transporte acessível e gratuito compatível com o crescimento e o envelhecimento da população.

Ele acredita ainda que o projeto vai garantir que os idosos possam se deslocar para fazer tratamento de saúde disponível em municípios maiores, como a própria capital cuiabana, possibilitando ainda o convívio com familiares que residem em outras cidades.
Imprimir