Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Governo de MT disponibiliza mais 30 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Metropolitano

Da Redação - Michael Esquer

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (3), que disponibilizou 30 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). 

Leia também:
Presa após debochar da polícia, 'Princesinha Macabra' nega ter envolvimento na execução de jovem em 'salve'

De acordo com a assessoria do Executivo Estadual, a unidade hospitalar atua como a principal referência em Mato Grosso para o atendimento de pacientes diagnosticados com o Sars Cov 2. Além disso, o hospital é destinado ao atendimento integral de demandas relacionadas à Covid-19.

Ainda conforme o Estado, com a ampliação, que foi realizada na noite desta quarta-feira (2), o Hospital Metropolitana deve passar a contar com 90 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria para o tratamento do novo coronavírus.

Balanço

O Governo de Mato Grosso abriu 150 novos leitos para o tratamento da Covid-19 por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) entre os dias 17 de janeiro e 02 de fevereiro. Na Rede Estadual de Saúde, foram ampliados 70 leitos de UTI e 30 de enfermaria no Hospital Metropolitano e 5 de enfermaria no Hospital Regional de Cáceres.

Ainda neste período, o Governo Estadual, em parceria com os municípios, também abriu 20 leitos intensivos no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, 10 leitos intensivos em Primavera do Leste, no Hospital e Maternidade São Lucas, 10 leitos de UTI adulto e 5 pediátrica em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Imprimir