Imprimir

Notícias / Cidades

Ocupação em UTIs de hospitais privados cai de 88% para 41% em uma semana

Da Redação - Isabela Mercuri

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais particulares de Cuiabá caiu de 88% na última sexta-feira (28) para 41% nesta quinta-feira (3). Os números foram divulgados pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).

Leia também:
MT registra 21 mortes e 4.547 novos casos de Covid-19 em 24h; ocupação de UTIs em 77,89%
 
Segundo o boletim do Sindessmat, a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria marcou 74%, mesmo patamar da última semana. Os hospitais também relatam que o número de atendimento nos Pronto-atendimentos (PAs) relacionados a síndromes gripais continuam altos.
 
“Os estabelecimentos acompanham com atenção a evolução no número de novos casos e reforçam que possuem capacidade para ampliação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. Esses leitos podem ser remanejados e ofertados conforme a demanda”, diz nota do sindicato.
 
Em relação às UTIs públicas, a ocupação está em 77,89%. Vale lembrar que nos últimos dias o Estado abriu 115 leitos intensivos para atendimento a pacientes com Covid-19. Já em relação às enfermarias, a ocupação está em 40% nos leitos públicos de todo o estado.
Imprimir