Imprimir

Notícias / Cidades

Funcionário morre soterrado em silo de fazenda após ser sugado durante manutenção

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem de 41 anos, identificado como Marilso Cardoso de Andrade, morreu no fim da tarde do útltimo sábado (05), após ser sugado e soterrado em um silo, localizado em uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum (242 quilômetros de Cuiabá). 

Leia mais:
Funcionário morre após ser soterrado por grãos em silo de fazenda

O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. O funcionário da fazenda estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” –  local que é feito para o escoamento da soja.

“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros em entrevista ao Só Notícias.

A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. Foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja . Dois sugadores também acabaram utilizados.

O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Imprimir