Imprimir

Notícias / Política MT

Beto diz que ainda não assinou contrato com a CBF e espera ‘bom senso’ da Prefeitura para aumentar capacidade da Arena

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Beto Dois a Um afirmou que o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização da final da Supercopa na Arena Pantanal, no próximo dia 20 de fevereiro, ainda não foi assinado, e por isso ainda não há definições, por exemplo, sobre venda de ingressos. Beto também disse que espera ‘bom senso’ da Prefeitura de Cuiabá sobre o público no dia do jogo. Atualmente, decreto municipal libera apenas 30% da capacidade da Arena, o que corresponde a 12 mil pessoas.

Leia também:
Presidente do Atlético-MG elogia Arena Pantanal, mas critica escolha de Cuiabá sem consulta; calor é preocupação

Alguns dirigentes da CBF devem vir a Cuiabá nesta semana para acertar detalhes do jogo. “Está no site da CBF, eles já deixaram claro a posição deles que eles estão dispostos a trazer aqui para o Mato Grosso, para a Arena Pantanal esse jogo tão importante. Apesar de que o Atlético já se manifestou, estava vindo aqui, uma notícia que reclamou do calor. Acho que isso faz parte, Mato Grosso, esse é um dos nossos atrativos, nosso calor humano, mas está tudo bem encaminhado, eu acho que nos próximos dias a gente deve ter uma definição”, afirmou Beto.

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, havia elogiado a Arena Pantanal, mas disse que não houve concordância entre as partes e que a CBF favoreceu o Flamengo com a escolha. Ele também lamentou o calor, e disse que pode atrapalhar seus jogadores.

Em relação à capacidade de público, Beto disse que não sabe se a CBF se reunirá também com a Prefeitura, mas acredita na possibilidade de diálogo. “Eu acho que todo mundo junto, todo mundo de mão dada, a gente pode trazer um espetáculo, talvez o jogo mais importante do ano no campeonato nacional aqui para a nossa cidade e eu já fico muito feliz, independente de qualquer coisa, de a nossa Arena estar sendo tão protagonista, estar sendo lembrada. A Copa América pelo jeito nós estamos colhendo os bons frutos da boa apresentação da arena pra Copa América. Então, eu estou muito feliz que as ações estejam acontecendo”, completou.
Imprimir