Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso que abusou de adolescente no Centro de Cuiabá também estuprou mulher de 41 anos

Da Redação - Wesley Santiago

Elon Lopes da Silva, preso pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) nesta quinta-feira (10) acusado de abusar de uma adolescente de 14 anos, no Centro de Cuiabá, em plena luz do dia, na terça-feira (08), também foi apontado como autor de outro estupro, desta vez contra uma mulher de 41 anos, no dia anterior.

Leia mais:
Acusado de estuprar adolescente de 14 anos no Centro de Cuiabá em plena luz do dia é preso pela Rotam
 
Segundo o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel André Wilian Dorileo, a prisão do criminoso foi resultado de uma ação rápida de suas equipes e um trabalho de inteligência conjunto. “Este indivíduo foi preso ontem, por lesão corporal, após atirar uma pedra contra um andarilho, que seria seu colega, por um desentendimento por conta de seu artesanato e uma garrafa de pinga”.
 
Horas depois, o acusado acabou sendo liberado. Com base nas informações recebidas, foi feito um trabalho de correlação, sendo que uma das vítimas identificou Elon como autor de um dos estupros.
 
“Nossa equipe seguiu para a região da Praça Rachid Jaudy, onde conseguiu efetuar a prisão do acusado. A vítima de 41 anos ratificou o reconhecimento e a adolescente de 14 anos também o conheceu pelos pés e seu calçado, como sendo um dos dois que a atacaram”, explicou o comandante.
 
Está sendo investigada a participação do andarilho agredido por Elon com uma pedrada. Ele seria o homem, de cor morena, que teria estuprado a adolescente de 14 anos junto com o preso.
 
As vítimas foram agredidas com tapas, arranhões e também ameaçadas de morte. Elon possui duas passagens por violência contra mulher, praticada contra a sua ex-companheira.
 
“A PM está sempre firme, atuando e o Batalhão Rotam está sempre pronto para defender a sociedade de pessoas violentas como esta. Confie na polícia militar”, finalizou o comandante.

Estupro de adolescente

De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência de estupro de vulnerável aconteceu por volta das 15h30 de ontem (8) em uma praça pública, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A vítima é uma menina de apenas 14 anos de idade. A Polícia Militar foi acionada para atender o caso. A ocorrência só foi registrada às 22h30.

A Polícia Civil disse que, por se tratar de crime contra a dignidade sexual detalhes não são repassados, visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar as diligências investigativas. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o crime. 
Imprimir