Imprimir

Notícias / Cidades

Policial militar é preso acusado de furtar trator de fazendeiro

Da Redação - Vinicius Mendes

Um policial militar, identificado como Lucas Permino Ferreira Dias Lopes, foi preso nesta quinta-feira (10) acusado de furtar um trator esteira de uma fazenda no município de Santa Rita do Trivelato (a 342 km de Cuiabá). Ele teria dito que comprou o veículo por R$ 180 mil. O proprietário do trator, porém, teria afirmado que não vendeu a máquina.
 
Leia mais:
Procurado por cometer roubo e homicídio é preso pela Polícia Civil
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, o denunciante relatou que na manhã de ontem (10) chegou em sua oficina um homem procurando um caminhão prancha, para levar um trator esteira de uma fazenda até a cidade de Sorriso. O dono da oficina então ligou para o proprietário da fazenda e perguntou a ele se tinha vendido um trator esteira, e o fazendeiro respondeu que não.
 
O denunciante então contou à vítima que um homem foi até sua oficina procurar um caminhão prancha, para transportar o trator, e a vítima pediu que chamasse a polícia e fosse à fazenda conferir se era o mesmo tipo de trator que o suspeito disse que iria transportar.
 
O dono da oficina então acionou a polícia e foi à fazenda, sendo que ao se aproximar visualizou um rastro de um trator esteira, que seguiu por uma estrada que vai ao Distrito de Boa Esperança do Norte. Ele seguiu o rastro e após cerca de cinco quilômetros viu uma caminhonete e logo a frente o trator esteira, que continuava seguindo para o distrito.
 
O denunciante passou pelos dois veículos e depois retornou, repassando as informações para a polícia. A Polícia Militar então iniciou as buscas e conseguiu abordar os veículos. O homem que estava no trator esteira disse que era policial militar, porém, mesmo assim foi feita busca pessoal e na cintura dele foi encontrada uma arma de fogo, que foi apreendida.
 
O suspeito disse que havia comprado o trator de um conhecido, que conheceu por outra pessoa. Ele contou como teria ocorrido a negociação, que conferiu que o trator estava sem bateria e foi autorizado a retornar com as baterias. Após consertar a máquina, finalizaram as negociações e o trator teria sido vendido pelo valor de R$ 180 mil. Depois de pagar ele disse que então foi à fazenda buscar o trator. Todos os envolvidos foram levados à delegacia.
Imprimir