Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra busca Max e articula apoio do PSB à pré-candidatura de Neri ao Senado

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Contando com o apoio do PSD e MDB, o deputado federal Neri Geller (PP) caminha para ter o PSB, do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Max Russi, em seu palanque nas eleições de outubro, quando deve disputar vaga no Senado.

Leia também:
Mauro diz que partidos o respeitam e que ‘pressão’ não funciona com ele

As articulações estão sendo feitas pelos presidentes regionais das siglas aliadas, senador Carlos Fávaro, do PSD, e deputado federal Carlos Bezerra, do MDB.

Bezerra, que conversou com Max por telefone neste domingo (13), afirmou que ainda estão no início da conversa, mas demonstrou confiança de ter o apoio socialista.

“É um início de conversa. Conversei ontem rapidamente por telefone com Max e ficamos de conversar pessoalmente. Hoje o senador Fávaro deve estar com ele, conversando sobre isso”, declarou.

O emedebista garante que dentro do MDB o apoio a Neri já está sacramentado e todas as lideranças, como prefeitos, já estão alinhados.

Sobre a possibilidade de o palanque também contar com o PT, Bezerra avaliou que há dificuldades deste cenário se concretizar, já que em Mato Grosso o partido está no grupo de oposição ao Governo Mauro Mendes (União Brasil).

É que em nível nacional, os diretórios de PSB e PT buscar aparar as arestas em alguns estados para anunciar uma federação entre as legendas. O prazo para a federalização foi adiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para até 31 de maio.
Imprimir