Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos critica escolha pelo BRT: “quem vai ressarcir o R$1 bilhão que já investiu?”

Da Redação - Lázaro Thor Borges e Max Aguiar

O senador Jayme Campos criticou nesta segunda-feira (14) a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) de trocar o modal  do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit, o BRT. Segundo Campos, o BRT não vai ser concluído e também cusará prejuízos financeiros para o estado.

Leia mais:
“Se continuar do jeito que está: tchau, tchau”, diz Jayme Campos sobre apoio a Mauro Mendes

Ao comentar sobre estradas inconclusas que prejudicam a economia dos municípios, Campos lembrou que o VLT também teve esse efeito na economia de Várzea Grande e que o BRT tende a provocar os mesmo problemas. 

“Mesma coisa aconteceu com o VLT quando lançaram aqui na avenida da FEB, quebrou muita gente, fechou muita empresa, foi bom que parou, nem BRT, nem VLT, não vai sair coisa alguma”, falou. 

Logo em seguida Jayme comentou sobre uma reunião que teve com Mauro Mendes. No encontro, segundo ele, ficou claro que o modal substituto não será concluído. 

“Estive conversando aqui com o governador Mauro Mendes, não vejo nenhuma possibilidade, não vamos viajar na maionese, viu meu filho? Semana passada o Tribunal de Contas da União botou 7 a 0 no Mauro Mendes, eu quero ver quem vai ressarcir o estado do R$1 bilhão que já investiu? Como vai ser? Então é muita conversa fiada por aí, eu não vou em conversa fiada, eu sou pragmático”, falou. 
Imprimir