Imprimir

Notícias / Política MT

Crianças de 5 a 11 anos precisarão mostrar comprovante de 1ª dose para entrar em estádios, cinemas e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) publicou um novo decreto nesta quinta-feira (17) com determinações acerca da exigência do ‘comprovante da vacina’ para crianças e adolescentes para entrada em estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentações artísticas em geral.

Leia também:
Com aumento de 200% em mortes por síndrome respiratória, cartórios registram 2º janeiro mais mortal de MT

Segundo o novo decreto, crianças de 5 anos a 11 anos será necessária a comprovação referente a 1ª dose. Já para adolescentes de 12 anos a 17 anos será necessária a comprovação referente a 2ª dose ou a dose única do imunizante.

O Decreto 8973/2022 será publicado na edição que circulará na sexta-feira (18), na Gazeta Municipal. Na capital, o comprovante de vacinação é exigido desde a edição o Decreto 8.332/2021, que foi divulgado na data de 1 de dezembro de 2021. 

A medida já valerá para o jogo da Supercopa, entre Flamengo e Atlético Mineiro, que acontece no domingo (20) na Arena Pantanal. Para adultos, também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação com duas doses ou dose única.  
Imprimir