Imprimir

Notícias / Cidades

Traficante é preso após se misturar com alunos para vender droga em frente a escola

Da Redação - Wesley Santiago

Equipe da  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) prendeu, na quinta-feira (17), um jovem que comercializava entorpecentes na frente de uma escola estadual.
Recentemente saído da Cadeia Pública, o suspeito de 19 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de promover ou constituir organização criminosa. Com ele foram apreendidos drogas e dinheiro.

Leia mais:
Oito membros do PCC são presos em Mato Grosso com armas, munições e drogas; temiam confronto com CV

Os policiais civis realizavam diligências quando identificaram um indivíduo, que estava diariamente vendendo drogas na frente da unidade de ensino no bairro Residencial Farias, bem como o mesmo se camuflava entre os alunos para praticar a venda na modalidade conhecida como “formiguinha”.

Com base nas informações apuradas a equipe deslocou-se até as imediações da escola, e no monitoramento foi visualizado quatro pessoas entre os alunos, os quais ao perceberem a presença dos policiais fugiram do local.

Ato contínuo os investigadores conseguiram abordar o suspeito. Na abordagem foi localizado duas porções de maconha e mais a quantia de R$ 20 reais. Ainda segundo testemunhas, o rapaz integra uma facção criminosa que além de vender substâncias ilícitas no local, assediam estudantes para que esses possam também ficar em posse de pequenas quantidades de entorpecentes.

A escola possui circuito de videomonitoramento, sendo possível observar as imagens e ver o momento em que o suspeito tira algo de seu bolso e mostra para um adolescente uniformizado, vindo a lhe entregar o objeto.

Diante dos fatos, o rapaz foi levado para a Derf de Rondonópolis, onde em consulta foi constatado que o conduzido saiu da Penitenciária Mata Grande acerca de dois meses e possui passagens criminais por roubo.

O suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por promover ou constituir organização criminosa. Após a confecção dos autos o preso foi clocado à disposição da Justiça.
Imprimir