Imprimir

Notícias / Cidades

PJC resgata idosa que vivia em ambiente insalubre e tinha dinheiro da aposentadoria tomado pelo filho

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma idosa que estava vivendo em condições subumanas foi resgatada durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), que deflagrou na semana passada uma operação de combate à violência contra idosos na cidade. O filho da vítima utilizada o dinheiro da aposentadoria dela.
 
Leia mais:
Corpo de homem desaparecido é encontrado enterrado em estrada vicinal
 
As ações de fiscalização sobre diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas entre segunda a sexta-feira (14 a 18), com o objetivo de verificar as condições a que idosos estavam sendo submetidos.
 
Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições subumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira. Ela estava dormindo em cama suja, em ambiente insalubre.
 
Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base na apuração, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.
 
“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.
Imprimir