Imprimir

Notícias / Esportes

Portuguesa goleia Bahia em Salvador e encosta no G-4

Globo Esporte

A Portuguesa volta a se aproximar do G-4 da Série B ao golear o Bahia, por 4 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Pituaçu, em Salvador. Agora, a Lusa tem 37 pontos e está em quinto lugar. Já o tricolor baiano estaciona no décimo lugar, com 30 pontos, e vê o acesso à elite cada vez mais distante.

O time paulista volta a jogar na próxima terça-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30m (horário de Brasília), em São Paulo. Já o Bahia vai a Natal, também na terça, para enfrentar o ABC, às 21h30m (Brasília).

Os dois times fizeram um primeiro tempo ruim. Com muitos erros de passe e poucas chances de gol. A Lusa, mais organizada, marcaram forte e tentava sair com perigo em contra-ataques armados puxados pelo rápido Kempes. Já o Bahia tentava ir para cima mais na base da empolgação. Às duas equipes, porém, faltou capricho na hora de entregar a bola.

A única chance mais clara de gol na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos. Nadson achou Lima sozinho na área. O atacante baiano, na pequena área, tinha o gol aberto à sua frente: era só empurrar para gol. Mas ele conseguiu fazer o mais difícil: jogar por cima.

A chance perdida por Lima foi tão impressionante, que ele nem voltou para o segundo tempo. Aliás, quem voltou mesmo foi a Lusa. Parecia que o time paulista tinha guardado futebol para os últimos 45 minutos. Logo aos 17 segundos, Kempes escapou pela direita e chutou cruzado, sem chances para Fernando.

O gol relâmpago provocou curto-circuito na zaga do Bahia, que passou a bater cabeça. Aos sete, Kempes foi lançado, trombou com o goleiro, ficou com a bola e rolou para Zé Carlos ampliar. Com a desvantagem, o time da casa se lançou para o ataque tentando, abrindo perigosos espaços em seu meio-de-campo. Resultado, aos 11, conseguiu diminuir, em jogada iniciada e completada por Nadson, jogador mais consciente do Tricolor: ele dominou no meio, abriu para Helton Luiz e correu à área para cabecear firme, no ângulo, sem chances para Muriel.

Mas a Lusa não deu chances para reação baiana. A bola veio da esquerda, numa cobrança de falta em chuveirinho. A defesa tricolor parou e Thiago Gomes apareceu para empurrar para as redes. O jogo estava fácil para a Lusa. Em pane, o sistema defensivo do time da casa apenas assistia aos rubro-verdes trocarem passes. Aos 44, Fellype Gabriel recebeu pela direita, avançou sozinho e, com um toque de classe, encobriu Fernando.
Imprimir