Imprimir

Notícias / Esportes

Com direito a 'olé', Fla vence o Sport com show do artilheiro Adriano

Globo Esporte

Com a marca do Imperador e com o auxílio do meia Petkovic, que completou 37 anos nesta semana, o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Fla chegou a 34 pontos e, em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, ganha ânimo no sonho de lutar por uma vaga no G-4. Com mais esta derrota, a situação do Leão fica cada vez mais dramática. Em 19º lugar, o time pernambucano segue com 20 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais próximo.

Os gols do time carioca foram marcados por Adriano (dois) e Zé Roberto. O Imperador é o artilheiro isolado da competição com 12. A atuação empolgou a torcida, que no fim da partida gritou "olé". A vitória do Flamengo foi comemorada por outros dois cariocas: Botafogo e Fluminense. As equipes são adversárias direitas do Sport na luta contra o descenso.

Na próximo sábado, o time pernambucano enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. No domingo, o Fla recebe o Coritiba no Maracanã.

Bem que o técnico Andrade havia avisado na véspera que o Imperador estava "mais leve" após defender a seleção brasileira. E logo aos dois minutos de jogo a torcida rubro-negra matou a saudade de Adriano. Petkovic deu belo lançamento para o atacante, que, na entrada da área, arrumou para a perna esquerda a mandou no ângulo: 1 a 0. Golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede. Animado, o Flamengo não recuou após abrir o placar. Aos dez minutos, Léo Moura, que infernizava a vida do lateral-esquerdo Dutra, foi derrubado pelo adversário dentro da área. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir.

Com uma vontade acima da média, Adriano seguia o mais perigoso jogador do Flamengo. Aos 14, o Imperador recebeu passe de Everton e arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, o atacante protagonizou outro belo lance no Maracanã. Depois de um cruzamento da esquerda, ele matou no peito e deu um voleio de perna direita. A bola foi para fora.

Só dava o Imperador. Aos 25, o atacante deu um ótimo lançamento para Denis Marques, que ficou de frente para o gol mas se enrolou na hora de driblar o goleiro Magrão. Sem conseguir armar jogadas de ataque, o Sport passou a tentar arriscar de longe mas não estava com a pontaria em dia. O lance de mais perigo aconteceu aos 29 minutos. Paulinho cobrou falta com categoria e assustou Bruno.

Aos 31, o Flamengo conseguiu ampliar sua vantagem. Petkovic arrancou desde o campo de defesa e deixou Zé Roberto na boa. O meia chutou cruzado e venceu o goleiro Magrão: 2 a 0. Para melhorar ainda mais a situação dos cariocas, aos 36 minutos o zagueiro Durval foi expulso depois de fazer uma falta em Denis Marques. O defensor do Leão era o último homem e impediu a passagem do atacante flamenguista.

Flamengo segue no ataque, e Magrão evita a goleada

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou muito. Apesar da vantagem, o Flamengo seguiu o embalo da torcida e continuou em cima do Sport. Aos dois minutos, Adriano mandou de cabeça após cruzamento de Léo Moura e quase ampliou. Aos quatro, Petkovic bateu escanteio e Álvaro desviou e Magrão fez boa defesa.

Adriano estava mesmo inspirado. Aos 14 minutos, Denis Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Imperador, que mandou outro voleio e o goleiro fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Álvaro mandou de cabeça e Magrão defendeu. A bola sobrou para Denis Marques, que se esticou mas não conseguiu desviar para o gol.

Adriano ainda tinha mais reservado para a torcida do Flamengo. Aos 24 minutos, o Imperador tentou uma meia-bicicleta e quase fez o segundo dele. Um minuto depois, Everton colocou a bola na medida para o camisa 10, que mandou de cabeça e Magrão fez ótima defesa. Aos 30, Pet mostrou que está cheio de fôlego e, após uma arrancada, chutou de entrada da área. O goleiro do Sport, novamente, impediu o gol.

Magrão estava demais. Aos 33, o arqueiro do time pernambucano fez defesa maravilhosa em cobrança de falta bem feita por Petkovic. Aos 40, o sérvio foi substituído por Erick Flores e saiu ovacionado pela torcida do Fla. Ainda tinha tempo para mais: Aos 44, Adriano subiu de cabeça após cobrança de escanteio e deu números finais ao jogo: 3 a 0. Festa flamenguista no Maracanã para o artilheiro isolado do campeonato com 12 gols.
Imprimir