Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Município entra com medida cautelar contra médicos pediatras do PSMC

Da Redação - Alline Marques

O município de Cuiabá irá protocolar ainda hoje uma Medida Cautelar contra quarto médicos da Pediatria do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Dos quatro profissionais, apenas um apareceu no plantão noturno, porém foi embora e deixou a responsabilidade para os enfermeiros.

“A medida é para de obrigar os médicos a assegurarem ao menos o atendimento mínimo necessário. Porque apesar das reivindicações, quem sofre com esse descaso é a população”, afirmou o procurador Geral do Município, Ussiel Tavares, em entrevista ao Olhar Direto.

Ussiel informou que também orientou os diretores do hospital a registrarem um boletim de ocorrência contra os médicos. O procurador também deverá protocolar uma representação disciplinar junto ao Conselho Regional de Medicina para apurar o caso, já que os profissionais abandonar o posto de trabalho, sem nenhum esclarecimento.

A crise na saúde já perdura há quase um mês. A classe médica reclama das más condições trabalho e reivindicam aumento salarial. Os médicos também exigem a saída do secretário Municipal de Saúde, Luiz Soares, porém o prefeito Wilson Santos (PSDB) não tende a ceder a pressão.
Imprimir