Imprimir

Notícias / Cidades

Fazendeiro reage a abordagem e acaba morto pela PM com quatro tiros

Da Redação - Fabiana Mendes

O fazendeiro Nilson Pires, de 53 anos, foi morto por policiais militares, na manhã desta quarta-feira (2), ao reagir a abordagem no distrito de Guariba, em Colniza (1.066 km de Cuiabá). 

Leia também:
Jacaré é capturado pelos bombeiros após invadir pátio da Fecomércio

De acordo com a ocorrência, o homem teria sido abordado pelos policiais depois de uma denúncia anônima informando que o motorista de uma caminhonete vermelha estaria armado.
 
Por volta de 11h25 os militares localizaram o homem e o abordaram em frente a uma distribuidora de gás. Na ocasião, pediram que ele colocasse as mãos na cabeça. Porém, Nilson não teria acatado a ordem e dizia que ninguém iria revistá-lo.
 
A PM afirma que em dado momento da abordagem o fazendeiro teria tentado pegar uma arma de fogo que estava na cintura e por este motivo, precisou atirar quatro vezes contra o fazendeiro. A versão é contestada por familiares da vítima. 
 
Ainda conforme a ocorrência, os policiais recolheram a arma de Nilson, além de cinco munições intactas. Posteriormente, uma enfermeira esteve no local, mas apenas constatou o óbito do homem.

Nilson a seria bastante conhecido na região e sua morte causou a revolta dos moradores. Os militares tiveram que solicitar reforço de todo efetivo policial do distrito de Guariba por medo de represálias. 

A situação teria sido registrada por uma câmera de segurança que deverá auxiliar na investigação.
Imprimir