Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro mantém exigência de máscaras contra covid-19 e cita prudência contra a pandemia

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta terça-feira que não vai retirar a obrigatoriedade de utilziação de máscaras contra a covid-19 em ambientes fechados. Segundo o prefeito, apesar dos números positivos, ainda é cedo para determinar a retirada das máscaras.

Leia mais:
Emanuel Pinheiro diz que tendência da prefeitura é para liberar uso de máscara

"Em questão de dias eu vou tornar o uso da máscara facultativo e deixo para que cada cuiabano e cuiabana cuide de si e de sua família, não se resolve o problema da pandemia por decreto, mas sim dialogando com a população, prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém", afirmou.

"Estamos avançando na vacinaçãoe  estamos conseguindo garantir a retomada econômica com ótimo resultado, nós estamos com números muito satisfatórios, primeira dose é quase 96%, de 18 anos a mais, segunda dose mais de 90%, de 12 a 17 anos primeira dose quase 80% e segunda dose chegando a 50% e a primeira dose para crianças saltou de 14% para praticamente 27% precisa melhorar mais, avançar mais, mas estamos seguindo, temos quase 1,1 milhão doses aplicadas em Cuiabá, somado a isso casos confirmados caindo bastante, ocupação de leitos, são números altamente satisfatórios mas ainda não nos permite tirar a máscara", completou o prefeito.
 
Imprimir