Imprimir

Notícias / Cidades

Fraude na contratação de empréstimos da Caixa era comandada por homem preso em Goiás

Da Redação - Wesley Santiago

A delegada de Polícia Federal, Mayla Akemi Kawazoi, responsável pela operação ‘Stellios’, deflagrada nesta quarta-feira (09), com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas de fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal, disse que o principal alvo da investigação é um homem que está preso em Goiás.

Leia mais:
PF cumpre mandados em Cuiabá contra pessoas acusadas de fraude na contratação de empréstimos da Caixa
 
“O alvo principal é um homem que está preso em Goiás pelo mesmo crime e que possui condenação também por isso em Rondônia”, explicou a delegada. Ele teria aberto várias contas em agências de diferentes cidades de Mato Grosso (dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis) para realizar o esquema.
 
Após usar os documentos falsos para abrir as contas, os criminosos adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros. “Tivemos um número grande de contas identificadas, mas isto deve aumentar”, explica a delegada.
 
Na ação desta quarta-feira, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra duas mulheres, foram encontrados cartões de banco, objetos não revelados com o nome do alvo, documentos falsos e anotações que serão analisadas.
 
O nome da operação é uma expressão Grega que dá origem a palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.
Imprimir