Imprimir

Notícias / Cidades

Bandido que sobreviveu a cinco tentativas de homicídio é preso após ser reconhecido por diversos furtos em 48h

Da Redação - Wesley Santiago

Wellington Assis de Paula, 22 anos, conhecido como ‘Gambá’ foi preso, na quarta-feira (09), após ser reconhecido como o autor de diversos furtos cometidos na cidade de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). O rapaz é conhecido da Polícia Civil e já escapou de cinco tentativas de homicídio.

Leia mais:
Sequestrado junto a carga de defensivos avaliada em R$ 700 mil, motorista é libertado pela PM
 
O homem foi detido após diligências da Delegacia de Poconé, em razão do registro de diversos furtos ocorridos entre terça e quarta-feira (08 e 09), sendo encontrado com dois relógios, de duas vítimas diferentes.
 
Ele ainda foi reconhecido nas filmagens da violação de domicílio ocorrida também na madrugada de quarta-feira, onde revirou todos os objetos da casa, buscando por algo de valor, mas acabou saindo sem levar nada.
 
O criminoso também é apontado como autor de um furto contra outros dois homens, sendo um na madrugada de terça-feira (08) e outro no dia 04 deste mês. Ele foi ouvido pelo delegado Maurício Pereira Maciel, mas não foi informado se confessou os crimes.
 
Cinco tentativas de homicídio
 
Wellington Assis de Paula ficou conhecido em maio do ano passado após sobreviver a sua quinta tentativa de homicídio. Na ocasião, ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos em uma motocicleta, no bairro Bom Pastor, em Poconé.
 
O fato gerou a deflagração da ‘Operação Highlander’, que cumpriu mandado de prisão e internação dos dois envolvidos na quinta tentativa de homicídio.
 
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que a vítima teria atacado a mãe de um dos suspeitos com golpes de faca.
Imprimir