Imprimir

Notícias / Agronegócios

Funcionamento dos hospitais privados será discutido hoje em audiência

Da Redação C/Assessoria

Os deputados Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) e José Domingos Fraga (DEM) são os autores da proposta para a audiência pública que a  Assembleia Legislativa vai realizar  hoje (19).  A finalidade é debater as dificuldades que os hospitais privados de Mato Grosso enfrentam na prestação de serviços. A discussão ocorrerá a partir das 15 horas, de hoje . Parlamentares, segmento empresarial hospitalar, sindicatos da classe, cooperativas e demais profissionais do ramo estarão debatendo e apontando soluções para minimizar os principais entraves do setor. 

A remuneração dos serviços prestados pela rede privada é um dos gargalos das relações firmadas com o setor público (SUS) e de convênio com cooperativas e administradoras de planos de saúde. “A baixa remuneração tem criado sérias dificuldades financeiras às empresas hospitalares, ocasionando reflexos negativos à eficiente manutenção dos serviços oferecidos e, em alguns casos, levando ao fechamento de hospitais”, afirma Maluf.

O parlamentar explica que os obstáculos administrativos, em função do excessivo rigor imposto pelos serviços de vigilância sanitária e ambiental, também tem inviabilizado o credenciamento de procedimentos e serviços junto aos gestores do Sistema Único de Saúde. “Muitas empresas hospitalares estão passando por dificuldades financeiras consideráveis, o que pode acarretar na redução de assistência médica à população, especialmente da classe mais carente da sociedade, e do nível de emprego no amplo setor da saúde”.

Para Guilherme Maluf, todos esses fatos precisam ser levados ao conhecimento público e discutidos com maturidade e espírito desarmado por todas as partes diretamente envolvidas com o problema, inclusive no campo da representatividade política da sociedade. “É preciso uma revisão nos valores e na forma de repasse dos pagamentos para que os hospitais possam melhorar a qualidade dos serviços prestados”.


Imprimir