Imprimir

Notícias / Política MT

Galvan anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PTB e diz que partido estuda lançar Galli ao Governo

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O presidente da Associação Dos Produtores De Soja e Milho (Aprosoja) Antônio Galvan anunciou, nesta terça-feira (15), que é pré-candidato ao Senado Federal pelo PTB. Segundo ele, o partido também estuda lançar nome próprio ao Governo do Estado, e um dos cotados é o ex-deputado Victorio Galli, presidente da sigla.

Leia também:
Fávaro diz que não é candidato e pede que governador tenha lealdade como critério para escolher senador

Galvan afirmou que ainda não conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre um possível apoio à campanha, e que tem falado com ele somente sobre a questão da possível falta de fertilizantes e outras preocupações do setor produtivo primário. O partido de Bolsonaro possivelmente terá o senador Wellington Fagundes como candidato a reeleição.

O presidente da Aprosoja esteve na manhã desta terça-feira (15) no Palácio Paiaguás em agenda com o governador Mauro Mendes (UB), e afirmou que é “inevitável” falar de política com o gestor. Ele não descartou apoio a Mendes, mas disse que a prioridade do PTB é ter nome próprio ao Executivo.

Por hora, Galvan garantiu que o que está certo é sua candidatura ao Senado e que o objetivo agora é formar as chapas. “Estamos trabalhando nas filiações para poder fechar as proporcionais e também buscando um nome para essa vaga do executivo. Ele propôs, deixou à disposição, o próprio Galli, o nome dele dentro da necessidade, de ele ser um possível candidato a governador. Então nós estamos mais preocupados agora, uma vez definida minha filiação ao PTB, garantido tanto na nacional quanto na estadual essa vaga ao Senado, então a gente vai para a pré-candidatura, é fechar as vagas proporcionais”, disse.
Imprimir