Imprimir

Notícias / Variedades

Taís Araújo diz que Helena de "Viver a vida" não é negra na sinopse

Folha Online

A atriz Taís Araújo afirmou na noite deste sábado (12) que sua maior conquista foi ganhar o papel da protagonista Helena, que não é negra na sinopse, na nova novela das oito da TV Globo "Viver a Vida". Com um sorriso radiante e um vestido rosa pink da grife italiana Blumarine, a atriz foi uma das últimas artistas a chegar à festa de lançamento da trama no Forte de Copacabana, zona sul do Rio.

"Acho que a maior conquista dessa novela, sem dúvida nenhuma, é essa. As pessoas dizem é a primeira protagonista negra de uma trama no horário, mas não, a maior conquista é eu pegar um trabalho que admiro desde pequenininha, uma sinopse que poderia ser qualquer atriz (interpretando)", afirmou Taís Araújo, que chegou acompanhada do ator Lázaro Ramos na festa.

Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e Regina Duarte esta última por três vezes, todas já viveram a tradicional personagem Helena.

Acostumada com grandes papéis desde a adolescência, Taís destacou que era um sonho fazer uma protagonista na novela das oito e trabalhar com o autor Manoel Carlos. Ela ainda admitiu que está ansiosa com a estreia da novela e a cada chamada da trama, nos intervalos da emissora, sente "um friozinho na barriga".

Taís disse também que para viver a personagem, que é uma modelo de sucesso, teve que emagrecer e mudar a rotina diária. "Não sei quanto emagreci, mas desde o dia que o Maneco me chamou para viver Helena, eu fechei a boca, fui a endocrinologista, fiz tratamento e muita ginástica, corrida e musculação", disse.

Já o autor da novela Manoel Carlos fez vários elogios a Taís Araújo. Segundo o escritor, a atriz já estava sendo rondada para fazer um de seus personagens há algum tempo.

"Além de ter uma beleza internacional, é uma atriz extraordinária para qualquer lugar do mundo. É um grande prazer, uma alegria imensa trabalhar com ela, o que venho protelando há muito tempo. Embora eu sempre diga, a cada vez que a encontro, que quero fazer um trabalho com ela e vice versa, ela comigo, mas nunca coincide. Ou ela fez a novela anterior, ou ela está reservada para novela posterior, ou vai viajar, está de férias, vai fazer teatro, cinema, desta fez coincidiu", disse Manoel Carlos à Folha Online.

Durante a festa da novela, o ator José Mayer mostrou charme e experiência profissional ao falar sobre a coleção de personagens galãs que acumula no currículo. Na trama que começa nesta segunda-feira (14), Mayer interpreta Marcos, que viverá um romance com Helena (Taís Araújo).

"A minha função tem sido essa. Reiteradamente eu sou escalado para viver esses homens [galãs], mas para mim eles são muito interessantes e diferentes. Na 'Favorita', em meu trabalho anterior, eu fiz exatamente o oposto do charme e da sedução. Era uma tentativa de fazer algo completamente diferente, mas o universo de intérpretes no Brasil, de atores de televisão é limitado, as opções são relativamente restritas. Por isso, é inevitável que a gente volte a desempenhar determinadas funções. Me honra muito saber que o Maneco confia em mim para representar esse homem de 50 a 60 anos, que busca aprender com o universo feminino", afirmou
Imprimir