Imprimir

Notícias / Política MT

Distante de Mauro, Neri Geller se aproxima de Fávaro e diz que Jayme Campos já é seu apoiador

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado na disputa deste ano, tem se aproximado do senador Carlos Fávaro (PSD) para debater sobre opções de candidatura ao governo do estado. Diante da demora do governador Mauro Mendes (União Brasil) em definir se será candidato ou não e se apoiará Geller, o grupo formado por PP, PSD e MDB procura por alternativas e arrasta junto outros descontentes, como o senador Jayme Campos (União Brasil).

Leia mais:
Mauro não define apoio e reunião com grupo de Neri termina sem definições

 

O deputado afirmou que conversou nesta terça-feira (22) com Fávaro e que deve voltar a se reunir com o senador na próxima quinta-feira (24). O parlamentar federal também disse que se sentou para conversar com Jayme Campos (UB).

 

“Eu acho que ele [Jayme Campos] já é um apoiador, pergunta para ele, não estou falando que ele largou do Mauro, mas essa semana eu e ele estamos conversando muito”, afirmou o deputado federal. 

 

Neri Geller se reuniu nesta terça com os deputados estaduais Max Russi (PSB) e Nininho (PSD) e com os deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e Juarez Costa (MDB). Estes mesmos políticos saíram desanimados da reunião com o governador na noite de segunda-feira (22), quando Mendes avisou que não decidirá se será candidato ou não, muito menos se apoiará Geller ou Wellington Fagundes (PL). Diante disso, o grupo passou a buscar outras alternativas.

 

“Fávaro é um líder nato, ele é uma das lideranças de nosso grupo, na reunião conosco ele falou que está junto com o grupo em qualquer hipótese, não estamos discutindo projeto de governo hoje, mas pode-se buscar uma alternativa mais para frente, está no radar”, afirmou Neri Geller. 

 

Na segunda-feira, Neri foi convidado pelo governador para participar de evento em Lucas do Rio Verde, seu território eleitoral, mas negou o convite alegando agenda em uma entrevista ao vivo. Possível adversário de Neri no Senado, Wellington Fagundes compareceu ao encontro com o governador. 

 

“Não fui por causa disso e eu não sei se eu iria também”, justificou Geller. “Nós temos respeito pelo governador, ele vai decidir quando ele quiser, vamos dar o tempo a ele, beleza, eu vou trabalhar a nossa candidatura com todo respeito, mantendo a relação que nós tivemos, mas nós não dependemos do governador, estamos cuidando da nossa candidatura, se ele quiser alinhar com Wellington tudo bem nós respeitamos”, completou o deputado federal.

Imprimir