Imprimir

Notícias / Cidades

Homem compra lote em área do governo e acaba preso enquanto limpava terreno

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos nesta terça-feira (22), após ele ser flagrando desmatando uma área de domínio público no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Ao ser detido, o homem falou que teria comprado o terreno de outra pessoa.

Leia também:
Stopa assina decreto e derruba obrigatoriedade do uso de máscaras em Cuiabá; escolas e unidades de saúde são exceção

A ação aconteceu por volta de 11h30, quando equipe da 4º Cia Palácio estava em rondas pela região e passou por uma área de mata da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT). Na ocasião, os policiais visualizaram um suspeito com uma motosserra cortando árvores do local.

Ao avistar a equipe policial, o suspeito cessou a ação e não resistiu a abordagem. No local, foram vistas várias árvores cortadas. O homem afirmou que estava realizando o desmatamento para limpar uma área que ele teria adquirido por meio de terceiros. O suspeito afirmou ainda que haviam pessoas que estavam comercializando terras da região.

Os policiais flagraram que o local estava demarcado com estacas de madeira. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Diligências continuam para identificar outros possíveis suspeitos envolvidos nos crimes.

O homem deverá responder pelo desmatamento ilegal.
Imprimir