Imprimir

Notícias / Política MT

Zé do Pátio, Natasha Slhessarenko e outros se filiam ao PSB e Russi é reeleito presidente

Da Redação - Isabela Mercuri

Durante o 15º Congresso Anual do PSB em Mato Grosso diversas lideranças do estado se filiaram à sigla, dentre elas o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, a esposa Neuma de Moraes e o filho Carlos Araújo e a médica pediatra Natasha Slhessarenko, filha de Serys Slhessarenko. Além disso, o deputado estadual Max Russi foi reeleito presidente da agremiação partidária, cargo que ocupa desde 2018.

Leia também:
Janaina não acredita em neutralidade de Bolsonaro e afirma que PP é próximo de Lula
 
Realizado na sede do diretório estadual do PSB, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, o congresso registrou a presença de prefeitos, parlamentares e filiados, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do partido. Mais de 100 municípios registraram participação, totalizando 166 delegados, filiados e comunidade. 
 
“Decisões políticas requerem coragem e foco. Nós estamos muito felizes por fazer parte do PSB, partido que prioriza as cidadãs e os cidadãos trabalhadores, aspecto determinante à nossa escolha”, declarou Pátio, ao agradecer a acolhida.
 
De Cáceres, o partido recebeu o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual Tulio Fontes, que declarou estar “voltando para casa” e ressaltou o propósito de reforçar a legenda em sua região. Representando Tangará da Serra, a advogada Karen Rocha também assinou sua filiação, atendendo ao chamado do PSB Mulher.
 
Lideranças da capital mato-grossense também oficializaram, neste domingo, a escolha pelo PSB, dentre eles o vereador Sargento Joelson, o ex-secretário municipal Air Praieiro, o ouvidor da Defensoria Pública Tuca Nogueira, o ex-secretário adjunto de Penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance Emanuel Flores e o líder comunitário Japão, da região do Praeirinho.
 
“Fico extremamente satisfeito em ver nosso partido se fortalecendo, alicerçado de forma equilibrada, sempre aberto ao diálogo. É uma honra presidir o PSB-MT e meu compromisso é permanecer me dedicando às políticas sociais, com o olhar voltado às necessidades de nossa população”, declarou o deputado estadual Max Russi, ao ser reconduzido à liderança da agremiação em Mato Grosso.
 
O Partido Socialista conta com quase 20 mil filiados e está presente em todos os municípios mato-grossenses. O partido tem, atualmente, 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, 143 vereadores e dois deputados estaduais.
Imprimir