Imprimir

Notícias / Política MT

Após deixar o Pros, Gisela decide se unir a grupo de Mauro e assina filiação no União

Da Redação - Airton Marques

Após deixar o Pros, a ex-superintendente do Procon estadual Gisela Simona, aceitou o convite para integrar o União Brasil, do governador Mauro Mendes. Sua ficha de filiação foi chancelada na tarde desta terça-feira (29) pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, e pelo vice-presidente Antônio Rueda, durante reunião em Brasília (DF).

Leia também:
Com medo de perder reeleição no PL, Elizeu tenta espaço em outros partidos e recebe não

Neste último final de semana Gisela, que é pré-candidata a deputada federal, conversou com a família, amigos e com seu grupo político antes de tomar esta decisão. “Nossa trajetória política e coerência de vida nos ensinou que é o povo quem deve decidir o destino numa democracia. Afinal, é por eles e para eles que estamos nessa caminhada. E nessas reuniões definimos de maneira clara quem são os partidos e os palanques que nós não queremos estar nessa disputa em 2022", escreveu Gisela em suas redes sociais, referindo-se àqueles que em 2020 disputaram a eleição municipal contra o projeto eleitoral do seu grupo nos dois turnos.

E foi, então, que Gisela e seu grupo decidiram pelo União Brasil, que em Mato Grosso conta com 28 Prefeitos, 19 Vice-Prefeitos  e 242 Vereadores. 

Gisela já havia manifestado que sua trajetória política teria que continuar num espaço que fosse possível defender as causas em prol dos direitos dos consumidores, das mulheres e do servidor público. “E entendemos que a nossa melhor opção para darmos continuidade a esta luta na Câmara dos Deputados é o União Brasil ”, pontuou ao final da reunião de hoje, em que esteve acompanhada de Aécio Rodrigues, membro do Diretório Estadual do União em Mato Grosso.

“A filiação de Gisela enche de alegria o União. Ela é uma jovem que tem uma história belíssima em defesa do consumidor, da mulher, e com certeza proporcionará uma contribuição enorme para o projeto do partido em Mato Grosso e tornará a sigla muito maior no Estado”, afirmou Antônio Rueda. 

Gisela é uma das apostas para a Câmara Federal. Em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para o cargo. Em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos.

Após convites de diversos partidos, na semana passada, a pré-candidata anunciou sua saída definitiva do Pros, após mudanças nos diretórios nacional e estadual. “É um novo grupo que está chegando, e por força disso criou-se uma instabilidade jurídica no partido, porque essa decisão que colocou esse novo presidente nacional já tem um recurso em cima, então também pode mudar. Então diante dessa instabilidade nosso grupo político entendeu que não dá para ficar no Pros”, afirmou Gisela.
Imprimir