Imprimir

Notícias / Política MT

Coronel Mendes vai assumir comando geral na próxima sexta-feira

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O coronel Alexandre Corrêa Mendes deve assumir nesta sexta-feira (02/04) o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). Mendes ocupará o cargo com a saída do coronel Jonildo José de Assis, que deve deixar o cargo para ser candidato a deputado federal. 

Leia mais:
Coronel Assis deve deixar comando da PM para lançar candidatura e coronel Mendes é cotado para assumir

Assis foi o coronel a permanecer por mais tempo no comando geral. Ele conseguiu se manter no cargo por 3 anos e 4 meses. A reportagem do Olhar Direto adiantou que Mendes ocuparia a vaga de Assis.  A cerimônia de passagem de comando deverá contar com a presença do governador Mauro Mendes (União), que apoia a candidatura de Assis.

O substituto do pré-candidato deve assumir o cargo pela primeira vez. Coronel Mendes é marido da juíza Ana Cristina Mendes, que julga casos de corrupção e organização criminosa de políticos em Mato Grosso. Coronel Mendes também é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. 

Já o atual comandante-geral tem se notabilizado dentro da Polícia Militar por sua presença nas redes sociais. O perfil do coronel Assis no Instagram tem 64 mil seguidores. O militar tem boa articulação junto ao governo e é considerado homem de confiança de Mauro Mendes e do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.
 
Na última quinta-feira (25) Assis publicou em sua página pessoal um texto em que elogia o secretário da Casa Civil, que está licenciado. Carvalho é apontado como possível suplente de senador na chapa de Wellington Fagundes (PL), mas nega as articulações. Na publicação, Assis deseja “sucesso” nos novos projetos de Carvalho.
Imprimir