Imprimir

Notícias / Política MT

Gallo deve assumir Casa Civil e Teté Bezerra Seaf; Mendes arruma soluções ‘caseiras’ para Saúde e Secel

Da Reportagem Local - Lázaro Thor Borges/ Da Redação - Lucas Bólico

O governador Mauro Mendes (União) deve confirmar nos próximos dias a nomeação do atual secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, no comando da Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, que se afastou para cuidar de política partidária e, possivelmente, disputar como suplente de senador as eleições de outubro.

Leia também:
Teté Bezerra reaparece como cotada para assumir Secretaria de Agricultura Familiar
 
A reportagem apurou ainda que no lugar de Gallo, Mendes deve optar por uma solução “caseira” para a Sefaz. O atual secretário adjunto da Receita Pública, Fábio Fernandes Pimenta, deve ser o novo titular da pasta. Pimenta é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. Funcionário de carreira do fisco, ingressou na Sefaz em julho de 2004 como agente de tributos estaduais.
 
Conforme Olhar Direto já havia antecipado, o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) deverá ficar mesmo com a ex-secretária nacional do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, é esposa do presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra. 
 
Outras secretarias que tiveram o comando trocado por conta das eleições foram a de Saúde (SES) e a de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Em ambos os casos, Mendes também optou por nomes que já atuavam internamente nas pastas.  
 
A Saúde deve passar a ser chefiada por Kelluby Oliveira, assessora jurídica da pasta que já assumiu os trabalhos em outras oportunidades, como, por exemplo, quando Gilberto Figueiredo saiu de férias em 2021.
 
Para a Secel, Mendes teria batido o martelo pelo nome do secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.
 
Os nomes escolhidos por Mauro devem ser anunciados oficialmente na próxima semana. Na manhã desta sexta-feira, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), até as 11h desta sexta o governador ainda não tinha a lista pronta.
Imprimir