Imprimir

Notícias / Cidades

Cadela que pode ter sido vítima de zoofilia morre após ser resgatada

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma cadela chamada Maria Penha faleceu neste domingo (3), após ter sido resgatada pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams). O animal teria atendido após pedido de ajuda de um homem que relatou atropelamento. No entanto, através de exames clínicos passou a ser investigada a possibilidade de zoofilia.

Leia também:
Jovem é morto e outro fica ferido após irem à casa de suspeito "tirar satisfação"

Conforme relatório de atendimento, Maria foi resgatada no bairro Boa Vista no sábado (2). Um homem teria visto o animal na rua sem conseguir se mexer e pensou que teria sido atropelado. Diante disso, acionou a Associação e pediu ajuda.

Em avaliação física realizada pela veterinária da Associação, constatou-se diversos ferimentos na cadela, entre eles, laceração anal. “Algumas lesões nas partes íntimas não eram compatíveis com o atropelamento”, explicou Samara Braga, que atua na administração da Associação.

A cadela ficou internada em estado grave, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. A Associação deverá registrar um boletim de ocorrência nesta terça-feira (5), para que a Polícia Civil apure se houve ou não crime de zoofilia praticando com o animal.
 
Imprimir