Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel anuncia Cely Almeida como nova secretária da Mulher de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Ex-secretária extraordinária dos 300 Anos de Cuiabá, Cely Almeida foi a escolhida para assumir a Secretaria da Mulher na capital, no lugar da advogada Luciana Zamproni, que deixou a Pasta para concorrer à eleição. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite de terça-feira (12) durante inauguração da revitalização da praça Santos Dumont.

Leia também:
Renivaldo Nascimento desiste de candidatura a deputado estadual e voltará a ser secretário

Emanuel ratificou a confiança e potencial da nova servidora do Município. "Trata-se de una mulher engajada, que já mantém um amplo histórico de ações na proteção às mulheres e que irá dar seguimento ao trabalho que já era muito bem executado por nossa amiga, Luciana”, disse.

“É uma alegria imensa fazer parte desta gestão humanizada que valoriza, respeita e enaltece a mulher. Uma honra ter ao meu lado a grande idealizadora da Secretaria, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que sempre se mostrou sensível e engajada frente aos desafios das causas femininas", agradeceu a secretária.

Cely ainda reforçou que irá impulsionar as obras da Casa da Mulher Brasileira, além de desenvolver em parceria com a primeira-dama outros projetos e alguns inéditos para Cuiabá.

“Estou empolgada em começar a trabalhar. Realizar esse trabalho de apoio à mulher é muito gratificante. Temos na história grandes mulheres e sabemos que desenvolvem grande papel na sociedade. Acredito muito nessa Secretaria e juntos com essa equipe vamos melhorar ainda mais a qualidade de vida dessas guerreiras”, frisou.

Cely é professora aposentada e já foi gestora na esfera pública, em especial na área de assistência social. Foi também vereadora em Várzea Grande. 
Imprimir