Imprimir

Notícias / Política MT

Após estadualização do São Luiz, Cáceres terá novo hospital particular com urgência e emergência

Da Redação - Isabela Mercuri

Após a suspensão do atendimento particular e de convênios no Hospital São Luiz, o município de Cáceres passará a ter mais um hospital com atendimento de urgência e emergência dentro do prédio da “Ideale - Cooperação Integrada de Saúde”, administrado pelo grupo Nordeste Emergências. Inicialmente, haverá dez leitos de internação.

Leia também:
Após tentativa de decreto legislativo, Estado diz que busca solução para atendimentos no Hospital São Luiz
 
De acordo com a assessoria de imprensa do vereador do município Cezare Pastorello, que articulou a vinda do novo hospital, no prédio onde ele será instalado funcionou por muitos anos o Hospital Santa Lucia. Após o fechamento, ele foi leiloado pela Justiça do Trabalho e o novo dono instalou salas clínicas.
 
Já há um tempo havia a negociação para que ao menos 60% do prédio fosse voltado para atividades hospitalares. Agora, com a estadualização do São Luiz, as tratativas foram aceleradas e a Nordeste Emergências assumiu. Até o início de maio os atendimentos de urgência e emergência devem ser iniciados.
 
“A Nordeste Emergências já atua em Cuiabá com atendimento de ambulâncias”, explicou Cezare. Segundo ele, as clínicas instaladas no prédio irão continuar a atender, e foram, inclusive, um diferencial. “Cáceres comporta três, quatro hospitais. Quando o São Luiz parou de atender [particular],  mostrou que não podemos depender de um só” , afirmou o vereador.
 
O novo hospital deve ser voltado a pequenas emergências como cortes e fraturas, atendimento ambulatorial, diagnósticos, cirurgias e remoções. A Nordeste Emergências já está presente em 17 Estados brasileiros, conta com unidade especializada em treinamento de pessoal e tem certificação ISO 9001 e ISO 45001.
Imprimir