Imprimir

Notícias / Esportes

Uefa anula suspensão por simulação de pênalti de Eduardo da Silva

Folha Online

A Comissão de Apelação da Uefa decidiu nesta segunda-feira anular a suspensão de duas partidas recebida pelo atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, por supostamente ter simulado um pênalti na fase preliminar da Copa dos Campeões da Europa.

O jogador havia sido punido por tentativa de ludibriar o árbitro Manuel González na vitória por 3 a 1 sobre o Celtic, pela última rodada das preliminares.

O lance aconteceu aos 27min da etapa inicial. Eduardo fez boa jogada, invadiu a área e, na saída do goleiro, saltou direto para o chão. O juiz assinalou o pênalti, que foi convertido pelo jogador após protestos dos atletas do clube escocês.

A Uefa resolveu anular a suspensão depois de analisar a jogada e conversar com o trio de arbitragem. A entidade chegou à conclusão de que não é possível afirmar com certeza que Eduardo encenou o lance.

Assim, o atacante está liberado para defender o clube de Londres na estreia na fase de grupos da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira, contra o Standard de Liège, na Bélgica. Olympiakos, da Grécia, e AZ Alkmaar, da Holanda, completam a chave H.
Imprimir