Imprimir

Notícias / Política MT

Russi acredita que Mauro está “100% fechado” com Bolsonaro, mas não vê entraves em relação com o PSB

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, afirmou que, pessoalmente, acredita que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) está “100% fechado” com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última terça-feira (19), Mauro deu diversas declarações insinuando o apoio ao presidente. No entanto, seu partido, o União Brasil, ainda estuda lançar um nome à chapa da chamada ‘terceira via’.

Leia também:
Mauro Mendes enche Bolsonaro de elogios e diz que Mato Grosso estará com o presidente nas eleições

Nacionalmente, o PSB lançou a pré-candidatura de Geraldo Alckmin como vice na chapa do ex-presidente Lula. No estado, o partido tem caminhado junto a Mauro, apesar de não haver ‘acordos’, como secretarias da sigla, por exemplo. A incongruência não incomoda Russi, que afirma que as questões nacionais serão discutidas apenas mais próximo das convenções.

“A gente está bastante tranquilo. Existe uma predisposição em caminhar junto com o governador Mauro Mendes, a gente vai sentar na hora que o Mauro Mendes decidir, o União Brasil decidir se vai ter um candidato ou não, a hora que ele colocar isso como uma possibilidade, o PSB tem todo interesse de conversar, de alinhar. [O PSB] não faz parte do Governo, não tem secretaria no Governo do Estado, mas existe entendimento dentro da Assembleia, um apoio e um encaminhamento muito próximos ao governo”, declarou o presidente da sigla.

O PSB em Mato Grosso tem tido problemas em relação às escolhas nacionais. Isso porque muitos dos filiados são contrários à candidatura de Lula e a chapa com Alckmin. O objetivo, hoje, é que consigam autorização da nacional para ficar neutros e, assim, ter mais chances de eleger seus deputados estaduais e federais.

“A gente não vai não vai fazer essa discussão nesse momento”, declarou Russi. “A gente não sabe como é que vai ser essa construção ainda. A gente está bastante tranquilo nesse sentido que nós vamos priorizar bastante aqui no estado a eleição de vários deputados estaduais e também do deputado federal tendo em vista que o PSB não tem nenhum deputado federal eleito”, finalizou.
Imprimir