Imprimir

Notícias / Cidades

Vereador é alvo de cinco tiros e acusa vizinhos como mandante e autor dos disparos

Da Redação - Airton Marques

O vereador Elci Costa Paixão (PSD), conhecido como Tata, levou cinco tiros de arma de fogo durante tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (21). O parlamentar foi encontrado em um bar na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Colniza.

Leia também:
Homem é assassinado em casa após sair de bar

Questionado pelos policiais militares sobre o autor dos disparos, Tata acusou o vizinho de terra, José Carlos Sobrinho. Os dois teriam uma rixa pessoal, sendo que o suposto autor dos tiros já havia falado que mataria o parlamentar, caso ele não fosse embora do município.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, Tata relatou que ao chegar no local onde foi baleado, viu uma motocicleta Bros vermelha e preta estacionada. José Carlos estaria escondido atrás de uma moita e, ao aparecer, passou a xingar o vereador de vagabundo e dizer que iria matá-lo.

Tata relatou que chegou a segurar a arma, mas o seu vizinho puxou de volta. O parlamentar relatou que em seguida tentou fugir acelerando a moto em que estava, mas que o vizinho atirou cinco vezes nas suas costas.
Mesmo ferido, Tata fugiu até chegar em uma casa e pedir ajuda. O primeiro a ser comunicado foi o vereador Oseia Pereira Guedes (PP).

Por fim, o parlamentar afirmou que a esposa de José Carlos, Marinete, era a mandante do crime.
Imprimir