Imprimir

Notícias / Cidades

Onça morre atropelada na Estrada de Chapada; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

O tatuador Guilherme Morais, conhecido por Guillys Tatto, flagrou uma onça morta, na manhã deste domingo (24), na Rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, conhecida como Estrada de Chapada, entre os municípios de Chapada dos Guimarães e Campo Verde. 

Leia também:
Jovem fica em estado grave ao cair de cachoeira em Mato Grosso

As imagens foram compartilhadas no Instagram do artista. “Estou na Estrada de Chapada, entre Chapada e o Mirante, olha que judiação isso aqui. Olha o tamanho dessa onça que foi atropelada. Estava passando aqui e acabei de ver. Coisa mais linda. Muito linda e infelizmente ela morreu”, disse.

O tatuador mostrou também que a onça estava com um ferimento, o que indica que provavelmente ela já estava doente. “Já estava até doente, coitada. Muito grande, muito grande mesmo, de verdade”, comentou.

De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, a suspeita é de que o animal tenha sido atropelado durante a noite, período que há pouca visibilidade para os motoristas. Como já havia passado muitas horas do horário do óbito para o acionamento, não houve recolhimento da onça.

Geralmente os animais recolhidos são usados em estudos ou em amostras nas escolas e precisam passar por um processo de conservação. Neste caso, não havia mais possibilidade de usar o animal para esse fim.

A recomendação, em casos de atropelamento não intencional, é de arrastar o animal para o acostamento e assim evitar que novos acidentes aconteçam.

Veja vídeo:


 
Imprimir