Imprimir

Notícias / Cidades

DHPP prende suspeito que executou líder de esquema de roubo de grãos e procura mandante

Da Redação - Fabiana Mendes

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o executor de Paulo Eduardo da Silva, de 36 anos, conhecido como “Buiu”, nesta segunda-feira (25), em Curitiba (PR). O homem morto em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), no dia 12 de março, seria líder de um esquema de roubo de grãos.

Leia também:
Corpo de jovem morto com mais de 30 facadas foi encontrado em posição de 'crucificado'; cruzes foram desenhadas com sangue

A prisão do suspeito ocorreu emem parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do estado do Paraná e apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Paulo Eduardo foi executado no Distrito Industrial em Rondonópolis. A vítima estava realizando reparos elétricos em seu veículo quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Logo após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as diligências para identificar os envolvidos no homicídio, conseguindo informações sobre o suspeito apontado como executor da vítima, que teria fugido para Curitiba logo após o crime.

Com base nos levantamentos, a delegada da DHPP, Karla Peixoto Ferraz, representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira (25), na cidade de Curitiba, após troca de informações entre as equipes da DHPP Rondonópolis e Cope do estado do Paraná.

Segundo a delegada, as investigações seguem em andamento para identificar o mandante do homicídio e esclarecer a motivação do crime.

Conforme a polícia, Paulo também tinha passagens pelos crimes de receptação, promover ou constituir organização criminosa, receptação, estelionato, quadrilha ou bando.
 
Imprimir