Imprimir

Notícias / Cidades

Recém-nascida morre ao ser abandonada pela própria mãe embaixo da ponte em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma criança recém-nascida morreu após ser abandonada pela própria mãe embaixo da ponte, na região do Porto, em Cuiabá. O episódio foi registrado no último sábado (23).

Leia também:
Aposta de Cuiabá faz 15 acertos na Lotofácil e ganha R$ 1,3 milhão

As informações iniciais apontavam que a mãe da criança, de 27 anos, havia sofrido um aborto em via pública. Ela teria sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma maternidade.

No hospital, no entanto, os médicos constataram que ela não havia sofrido um aborto, já que o cordão umbilical havia sido cortado. Em conversa com a mulher, que também seria usuária de drogas, ela confessou ter abandonado a criança após o parto, porém, não informou o local.

O bebê foi localizado por familiares embaixo da ponte do Rio Cuiabá. A recém-nascida estava com vida, em uma moita, enrolada em um pano. O Samu então encaminhou a vítima para o hospital, mas ela não resistiu e faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Civil registrou o caso como abandono de incapaz com resultado em morte.  A mulher poderá ser presa pelo crime.
Imprimir