Imprimir

Notícias / Política BR

DEM nega candidatura de Kassab e diz que prefeito fará o melhor para Serra

Folha Online

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), negou nesta segunda-feira que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteja articulando uma candidatura para disputar o governo paulista nas eleições 2010. Segundo ele, Kassab está no projeto do governador José Serra (PSDB) e fará o for melhor para o tucano.

"O Kassab não é candidato a nada. O kassab é prefeito de São Paulo e fará aquilo que for melhor para o Serra", afirmou o deputado.

Reportagem publicada nesta segunda-feira na Folha informa que Serra vetou a articulação de Kassab para tentar se candidatar ao governo e fechou com o ex-governador Geraldo Alckmin que ele será o próximo candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes.

Ao comentar o veto de Serra, o presidente do DEM ressaltou que a aliança que existe entre o PSDB e o DEM deve encontrar o melhor caminho para se ganhar as eleições em São Paulo. Segundo o democrata, a sucessão em São Paulo ainda não está em discussão, mas ressaltou que Kassab está no projeto de Serra.

"O Kassab está no projeto Serra. Se for importante para o Serra o Kassab disputar uma eleição, duvido que ele negue isso no momento certo para o Serra. Mas não acho que seria esse o projeto. O projeto, até onde eu sei, é que ele será prefeito até o fim do mandato", afirmou.

O líder do DEM na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Carlos Apolinário, também negou que Kassab esteja articulando uma candidatura ao governo do Estado. Segundo ele, são as pesquisas de intenção de voto que estão incluindo o nome do prefeito na disputa.

"Quem está lembrando do nome do Kassab são os eleitores. Se alguém está articulando é a população, e não o Kassab", afirmou.

Apolinário ressaltou ainda que se Kassab quisesse ser candidato ao governo, ninguém no DEM iria impedi-lo e, por isso, não precisaria de uma articulação.
Imprimir