Imprimir

Notícias / Política MT

Demilson diz que se Neri dependesse de Bolsonaro para ser candidato, deveria estar no PL

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O vereador Demilson Nogueira (PP) viu com tranquilidade as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) que indicam que ele irá apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição. Segundo ele, que é do partido do deputado federal Neri Geller (PP), também pré-candidato ao Senado, se Neri dependesse do aval de Bolsonaro para concorrer, deveria estar no PL e não no PP.

Leia também:
Líder na Câmara lembra que denúncia sobre médicos fantasmas partiu da Prefeitura e que servidores foram exonerados em 2020

“O PP já vem defendendo há muito tempo o deputado Neri como candidato ao Senado, então a meu ver não muda”, declarou. “O que o deputado Neri tem que fazer é continuar indo conversar com o povo, porque quem vai decidir a eleição é o povo e não o presidente Jair Bolsonaro. O presidente tem a sua força política, tem tudo, mas o Neri tem que construir a candidatura dele. E o PP está auxiliando nisso e nós estamos firmes junto com o deputado Neri na busca por essa vaga do Senado”.

Recentemente, em entrevista à Metrópole FM, Bolsonaro afirmou que a pré-candidatura de Wellington pelo PL já é um acordo do partido e ele não pretende interferir nisso. Em seguida, o próprio Neri minimizou as declarações, afirmando que o capitão da reserva também havia dito que nem sempre “se pode fazer tudo que se quer”, e reiterou que sua pré-candidatura estava mantida.

Na ocasião, o presidente também deixou claro que caminhará ao lado do governador Mauro Mendes (UNIÃO). O chefe do executivo estadual, no entanto, ainda mantém suspense tanto sobre sua candidatura quanto sobre seu apoio ao Senado. Há, inclusive, a discussão da possibilidade dele manter tanto Wellington quanto Neri em seu palanque. Demilson rechaça.

“Pro governador fica muito confortável ter duas forças políticas do tamanho do deputado Neri quanto do deputado Wellington a pedir voto para ele, enquanto ele ficaria bem a cavalheiro, na dele, pedindo votos só para ele... olha, vocês brigam aí e me deixem quieto aqui no meu canto. O que eu entendo é que nós temos que fortalecer a candidatura do deputado Neri”, finaliza.
Imprimir