Imprimir

Notícias / Política MT

Procurador Mauro lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL

Da Redação - Isabela Mercuri

Depois de concorrer ao Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, o cantor de lambadão Procurador Mauro lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL. A informação foi publicada em suas redes sociais nesta terça-feira (3).

Leia também:
Ecossocialistas do PSOL mantêm candidatura mesmo com conjuntura desfavorável

No último final de semana, o PSOL nacional decidiu que irá caminhar junto ao PT para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. Segundo o irmão do procurador Mauro, Wilson Cigano, no entanto, o diretório estadual do partido ainda não decidiu se irá seguir a orientação ou tentar independência.

Dentro do partido em Mato Grosso há divergências. A ala ‘ecossocialista’, por exemplo, já lançou a pré-candidatura de Lélica Lacerda e Elisângela Espírito Santo Silva (a ‘Elisângela do Renascer’) a Governo do Estado. Mesmo assim, a “ala” do procurador Mauro reafirma que não sabe se esta candidatura irá realmente caminhar, mas que respeita o direito democrático de qualquer filiado de apresentar sua pré-candidatura.

 Em 2020, Procurador Mauro foi candidato ao Senado e acabou em 6º lugar, mas ainda assim à frente do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e do deputado estadual Elizeu Nascimento (na época do DC). Em 2016, quando foi candidato a prefeito de Cuiabá, teve 24,85% dos votos, quase alcançando o segundo colocado, Wilson Santos (na época, do PSDB), que teve 28,40%. Neste ano, o vencedor foi Emanuel Pinheiro (MDB), com 34,15% dos votos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Procurador Mauro (@procuradormauro)

Imprimir