Imprimir

Notícias / Política BR

Primeira-dama Virginia Mendes é internada em São Paulo

Da Redação - Fabiana Mendes

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes precisou ser internada em um hospital particular de São Paulo (SP), na última segunda-feira (2), por conta de alguns problemas de saúde.

Leia também:
Medeiros descumpre compromisso com categoria e é o único de MT a votar contra piso salarial para enfermagem

Segundo a assessoria de imprensa, Virginia está com glicemia oscilando e como já tem saúde frágil, precisou ser internada para um check-up médico. Por enquanto, ainda não há previsão de alta.

A esposa de Mauro Mendes (UNIÃO) passou por transplante de rins em 2014 por causa de doença policística, o que causou várias internações, tendo se agravado desde a campanha eleitoral de 2012, em função de inflamações decorrentes da enfermidade. A cirurgia.

A cirurgia para retirar os rins foi programada como uma forma de conter a doença. Mendes revelou ter se colocado como o primeiro da fila de testes para doadores, o que representava uma possibilidade de quase 300 mil para um – para compatibilidade.

Os testes acabaram apontando que ele seria compatível. Sendo assim, o então prefeito de Cuiabá à época fez a doação do seu órgão para a esposa. A cirurgia aconteceu no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Imprimir