Imprimir

Notícias / Política MT

Saúde de Virgínia piorou desde dezembro e primeira-dama segue internada em SP

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira-dama Virgínia Mendes segue internada em São Paulo para uma bateria de exames médicos. Seu estado de saúde começou a piorar no mês de dezembro de 2021, e nesta semana sua glicemia oscilou. Como já tem saúde frágil, precisou ser internada para um check-up. 

Leia também:
Primeira-dama Virginia Mendes é internada em São Paulo

De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo fragilizada, a primeira-dama, que é voluntária nas ações sociais do governo, cumpriu compromissos no mês de abril, acompanhou a  visita do presidente Jair Bolsonaro em Cuiabá, esteve nos municípios de Nobres, juntamente com o governador Mauro Mendes, e Rondonópolis.

Virginia passa por tratamento contínuo de saúde em razão de um transplante de rim realizado em 2014. Ela foi transplantada por causa de doença policística, o que causou várias internações, tendo se agravado desde a campanha eleitoral de 2012, em função de inflamações decorrentes da enfermidade. 

A cirurgia para retirar os rins foi programada como uma forma de conter a doença. Mendes revelou ter se colocado como o primeiro da fila de testes para doadores, o que representava uma possibilidade de quase 300 mil para um – para compatibilidade.

Os testes acabaram apontando que ele seria compatível. Sendo assim, o então prefeito de Cuiabá à época fez a doação do seu órgão para a esposa. A cirurgia aconteceu no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Imprimir