Imprimir

Notícias / Política MT

Stopa diz que convite a Márcia partiu dele e nega ingerência de Emanuel: “sou aliado, não alienado”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), um dos nomes ventilados para ser candidato ao Governo do Estado pela federação PT, PV e PCdoB, negou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) esteja se intrometendo nos assuntos do grupo político ao falar sobre a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). “Eu sou aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, e não alienado”, argumentou o vice.

Leia também:
Vereador nega ingerência de Emanuel no PV e cita sintonia de prefeito com Stopa: "acaba que um fala pelo outro"

Segundo Stopa, o convite à Márcia para que se filiasse ao PV partiu dele mesmo, e não de sugestão de Emanuel. “Somos parceiros, pertencemos ao mesmo grupo político, e é desta forma, nem mais e nem menos. O prefeito jamais exerceu qualquer ingerência. Até porque estamos numa federação”, disse.

“O convite à filiação da primeira-dama fui eu que fiz, é direito de cada partido convidar aqueles que acham importantes no seu quadro de filiados, e ela tem, sem dúvida nenhuma, comoção pública muito grande, e se depender de mim ela vai disputar algum cargo nessa federação”, completou o vice.

O nome de Stopa é um dos citados pela federação, mas incentivado principalmente por Emanuel. Há, ainda, a possibilidade de candidatura da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) ou de algum candidato do próprio PT. A decisão deve acontecer até o final do mês de maio.
Imprimir