Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto inaugura centro de treinamento completo com seis hectares no Pedra 90

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Em comemoração ao aniversário de 88 anos do Mixto Esporte Clube, a família Paes de Barros irá inaugurar, nesta sexta-feira (20), o novo Centro de Treinamentos Ranulpho Paes de Barros, que ficará a disposição do Tigre para preparação, além de outas atividades. A solenidade de abertura será às 9 da manhã e o espaço fica localizado na região do Pedra 90.  

Leia mais: 
Cuiabá conquista sua primeira vitória fora do Brasil diante do River Plate do Uruguai

O CT terá 1.200 m² de área construída em um espaço de 6 hectares. Completo, com estrutura padrão Série A, o local terá quatro campos oficiais, dois society, quadra de areia, ginásio poliesportivo, estacionamento, quiosques com churrasqueiras, poço artesiano e caixa d'água de 30 mil litros.   
 
Dividido em quatro espaços, o prédio terá refeitório; cozinha industrial com despensa, triagem e lavagem; quatro banheiros; vestiário para funcionários; e lavanderia industrial.  Além disso, dormitórios, sendo 14 quartos com banheiros.   
 
O CT ainda foi equipado com capela; odontologia, enfermaria com sala de esterilização; ortopedia; psicologia; fisioterapia; fisiologia; vestiário com banheiros; hidroterapia com cinco banheiras; e piscina para relaxamento muscular e hidroginástica.   
 
Por fim, o espaço conta com recepção; auditório para 40 pessoas; duas salas para comissão técnica; sala da coordenação do CT; sala da presidência, sala de reuniões; setor jurídico, contabilidade; marketing; secretária e banheiros. No hall terá espaço para exposição de troféus.   

A estrutura é uma homenagem ao ex-presidente e dirigente histórico do Mixto, Ranulpho Paes de Barros, que tinha como um de seus sonhos uma infraestrutura e local próprio para sede e treinamento do Alvinegro. Dessa forma, o CT foi então idealizado e realizado pelos irmãos Luis Carlos Paes de Barros, Antero Paes de Barros e José Luis Paes de Barros. 
Imprimir